segunda-feira, 29 de março de 2010

Para Relaxar a cabeça II

SNEEZE – Espirro

sneeze
Já o Sneeze – Espirro mostra um lado mais fisiológico da gripe. Você é um vírus que infecta humanos e precisa se espalhar o máximo que puder através do espirro de doentes. Cada pessoa infectada circula por um período e dá um espirro. Para aumentar suas chances de sucesso, é necessário infectar pessoas circulando, de preferência crianças, que não possuem imunidade contra o vírus e entram e contato com várias pessoas, espalhando a gripe mais rapidamente.

Ótimo para mostrar a necessidade de cobrir os espirros e a tosse com um lenço, bem como a importância de evitar sair em público quando gripado.

crédito: http://blog.h1n1.influenza.bvsalud.org

PS: eu fui só até o nível 10 mais fiz 3504 pontos, sendo que o minha área 6 eu fiz com 100% de infectados.hehehe.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Para relaxar a cabeça I

Como vimos em discussões na sala, um pouco de humor faz bem para a saúde, mas sem esquecer o conhecimento...aí vai uma tirinha de Deus e Darwin. Podem comentar se quiser...
Nessa, o criacionismo deu de lavada no evolucionismo. hahaha

sábado, 13 de março de 2010

A rotina afasta pais e filhos?

Com um nó na ponta do lençol, que a filha pega na mão, mesmo dormindo. É assim que o analista de sistemas Douglas Cumino se despede da filha Natália, de 9 anos, logo cedo. O gesto foi inspirado em um livro que a menina leu. É a história de um menino que nunca vê o pai, porque ele trabalha muito. “Quando ele acordava, sabia que o pai tinha dado um beijo”, explica Natália, de 9 anos.
Natália deu o livro para o pai para dizer o quanto ele faz falta. “No meio do dia eu não o vejo. De manhã eu não vejo. Na hora do almoço eu não o vejo. À tarde, não vejo”, lamenta a menina, chorando. “Às vezes, dá depressão. A gente fica chateado de não poder acompanhar, de ver lições de casa”, comenta Cumino. [...] “A criança precisa saber porque os pais estão fora, qual o sentido do trabalho, o sentido de suprir a criança, a família, o sentido de realização. A criança deve tomar o trabalho dos pais não só como uma ausência, mas como a presença de uma série de valores que fazem parte daquela família” [...]Eu prometo para você que, todo o tempo disponível que eu tiver, vou ficar com você. E que, 24 horas por dia, você está no meu coração”, promete o analista de sistemas Douglas Cumino para a filha Natália. [história interessante retirada de uma reportagem do Fantástico 05/08/2007].
Como a Natália, quais dicas os filhos podem dar para os pais de como melhorar sua relação afetada pela rotina e corre-corre de hoje em dia?